Skip to main content
Eu sou o Pedro Peregrino

Eu sou o Pedro Peregrino

Eu sou o Dr. Pedro Peregrino, pai do Vitor e da Marina. E perseverança para alcançar os meus objetivos é uma palavra que me define bem.

Ser médico nunca foi uma dúvida na minha vida. Meu pai é médico e sempre me deu o exemplo da importância de ajudar e cuidar das pessoas. O chamado para a Medicina sempre foi muito forte. Me dediquei muito para entrar na Faculdade de Medicina (USP).

E ao longo da faculdade me encantei com a Ginecologia e Obstetrícia, principalmente, pela magia dos partos, dos nascimentos e por poder presenciar as famílias se formando.

Durante a residência médica, me interessei pela Reprodução Assistida. A convivência com os pacientes com dificuldades de ter filhos despertou em mim a vontade de ajudá-los a constituírem suas famílias. Essa é a minha missão hoje.
E é com fé e esperança que eu vejo o tratamento de infertilidade das minhas pacientes, pois nem sempre o caminho é fácil. Muitas vezes, temos que recomeçar, mas nem por isto devemos desistir. Mais uma vez, perseverar.

Conheça os valores que guiam minha conduta profissional

  • Resolvemos problemas e agimos com idoneidade;
  • Somos guiados pela ética, pelo cuidado integral dos pacientes, pelo acolhimento e pelo rigor técnico;
  • Nosso propósito é forte;
  • Somos um time
  • Entregamos o melhor para cada paciente.
“Quem é o especialista em Reprodução Assistida? Alguém que está ao seu lado até que as barreiras para construir sua família não existam mais.”
Dr. Pedro Peregrino

Saiba um pouco mais sobre a minha formação

Sou formado pela Faculdade de Medicina, e fiz residência em Ginecologia e Obstetrícia e fui médico preceptor (chefe dos residentes e alunos) da disciplina de Ginecologia, no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HCFMUSP).

Hoje, sou especialista em Reprodução Assistida, diretor da Clínica Venvitre e médico colaborador do Centro de Reprodução Humana “Mário Covas ” do HCFMUSP. Faço parte da Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva (ASRM) e da Sociedade Europeia de Reprodução Humana e Embriologia (ESHRE).

A Reprodução Assistida é uma área de atuação que exige atualização constante do médico, por isso a minha participação em eventos científicos, congressos e cursos de aprimoramento é constante, além do hábito diário de estudar.

Pensando em fazer
tratamento de
Reprodução Assistida?